sexta-feira, 19 de junho de 2009

Memorial de leitura.

Fui alfabetizada de forma tradicional por uma professora bem exigente que mostrava claramente sua preferência por língua portuguesa.

Durante a minha infância, a minha mãe mesmo com pouca instrução técnica sempre lia algumas histórias infantis para eu dormir.

E o meu pai contava causos a beira do fogão a lenha, toda essa bagagem é de grande valia para a minha vida atual.

Acredito que nosso país só chegará a um resultado positivo no setor educacional quando todos se conscientizarem que a leitura é a pupila do ser humano e se não somos capazes de ler com a alma nas entrelinhas somos considerados cegos.

No meu ponto de vista a leitura na sala de aula está um fracasso devido as crianças não adquirirem o hábito e prazer de ler.

Gostaria de encontrar uma solução para esse problema, más está muito difícil.

Incentivo os meus alunos a lerem textos reflexivos, histórias em quadrinhos, cadernos de esportes e livros literários dentro da sua realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário