quinta-feira, 12 de novembro de 2009

13º Relatório ..



GESTAR II Língua Portuguesa: Unidade 21 e 22 TP6
E. E. Joaquim Felício dos Santos Diamantina MG
Professora Formadora Rosilene Fernandes de Oliveira.
Data 31/10/2009

Seguindo o nosso cronograma iniciamos a nossa segunda etapa do GESTAR II e tivemos como companheira a chuva fria.
Após a mensagem reflexiva que foi sobre trabalho em equipe, os cursistas realizaram atividades argumentativas, cujo tema fora retirado do AA6, analisando as figuras sobre stress e atendendo as seguintes propostas:
Um grupo argumentou que o stress é coisa do passado, este grupo usou prováveis possibilidades do stress ser coisas do passado usando argumentos persuasivos e até passagens bíblicas para comprovar sua teses e concluíram com o pensamento que o stress nasceu no passado e continua presente na atualidade.
O outro grupo criou os dez mandamentos para o fim do Stress.
Após o intervalo, desenvolvemos o avançando na prática, a cursista Wanderléia mais uma vez destacou com a atividade escolhida, que foi a sugestão das páginas 91 e 92, cujo tema é algo que marcou sua vida, segundo relatos da professora houve histórias engraçadas, trágicas e curiosas atendendo bem os objetivos propostos.
Outra atividade desenvolvida foi nas páginas 219 a 222 da TP6 “Espírito carnavalesco” que os cursistas finalizaram a atividade com a participação de toda a turma em único grupo.
Mesmo sendo um assunto complexo as unidades da Tp6 os professores desenvolveram de forma explícita a as atividades argumentativas desta oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário